segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A conferência de Imprensa

O Ministro entrou na sala dos assessores. “Os jornalistas já chegaram?”, inquiriu, nervoso.
“Há pelo menos meia hora”, informou o assessor de imprensa.
“Senhor Ministro, essa barba de 3 dias já não está in”, disse uma assessora de imagem. E enquanto falava, ia conduzindo o Ministro para uma cadeira, onde o fez sentar. Apareceu outro assessor com uma máquina de barbear e em 2 minutos o Ministro ficou perfeitamente escanhoado, lamentando intimamente a perda da barba que tanto trabalho lhe dava manter com um tamanho constante.
“Essa gravata tem uma cor que deixou de estar na moda anteontem”, e num instante o Ministro viu-se aliviado da gravata cujo nó se tinha esmerado a fazer e engravatado com outra que a assessora de imagem tirou de uma caixa.
Na opinião do Ministro a nova gravata era horrorosa, cheia de bandeirinhas nacionais. A assessora sentiu-se na obrigação de explicar: “O modelo foi escolhido directamente pelo PM. Foi feito um estudo que concluiu que o pin com a bandeira é pouco visível nas lapelas dos casacos.”
“E aqui está a comunicação, senhor Ministro”, disse o assessor de imprensa produzindo duas folhas A4.
“Mas eu já tinha escrito...”, balbuciou o Ministro, tentando tirar do bolso uma folha dobrada.
“Esta está de acordo com as instruções emanadas do gabinete do 1º Ministro”, e o assessor meteu-lhe na mão as duas folhas A4.
“Tudo em ordem, senhor Ministro, pode avançar”, autorizou o assessor sénior.
E o Ministro empurrou a porta de acesso à sala onde daria a conferência de imprensa.

1 comentário:

Vivian disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.